Como Colocar as Lentes de Contacto?

 

Colocar lentes de contacto é mais fácil do que imagina. Pode demorar um pouco até que se habitue, mas rapidamente conseguirá colocar as lentes de contacto sem pensar e de maneira rápida e simples. Siga os passos a seguir para o conseguir! 

  1. Antes de tudo, lave bem as mãos com sabonete. Dê preferência aos sabonetes sem perfume e com ação antibacteriana. Seque as mãos com uma toalha que não solte fios.
  2. Comece sempre por colocar as lentes do seu olho direito. Desta forma não vai trocar ou confundir nunca as lentes.
  3. Verifique se as lentes não estão invertidas. Para descobrir qual é o lado certo, coloque as lentes na ponta de seu dedo e direcione para a luz. Se as bordas se alargam para o lado de fora então ela esta invertida (ao contrário).
  4. Coloque a lente de contato na ponta do dedo indicador de uma das mãos. Use o dedo indicador e médio da sua outra mão para segurar a sua pálpebra superior, impedindo que pestaneje. O mais importante do processo é não pestanejar!
  5. Enquanto segura a lente com o dedo indicador, use os outros dedos desta mão para abrir a pálpebra inferior.
  6. Com cuidado, mova a lente de contato em direção ao olho e coloque-a. Olhar para cima, pode ser útil e tornar este procedimento mais fácil. Evite pestanejar durante este passo. O pestanejo pode impedir que a lente de contacto entre em contacto de forma correta com o olho.
  7. Lentamente, libere a pálpebra superior e feche o olho. Isso faz que a lente se ajuste à superfície de olho, mesmo que a coloque fora da sua pupila.
  8. Repita todo o processo no outro olho.

Para saber agora como Retiras as lentes de contacto, conulte a nossa página Como Retirar as Lentes de Contacto