Política de Devoluções
Todos os nossos produtos, sejam eles lentes de contacto, óculos de sol ou líquidos de manutenção, poderão ser devolvidos, sempre que os mesmos nos sejam feitos chegar em perfeito estado. As caixas de lentes de contacto descartáveis não devem estar abertas, quebradas, descoloradas, escritas, nem podem apresentar qualquer outro dano. As devoluções feitas nestas condições, devem ser concretizadas no máximo 15 dias após a recepção da sua encomenda.
As lentes de contacto de fabrico, sejam elas anuais ou mensais, podem ser devolvidas, no entanto a devolução do valor pago pelo cliente só será feita mediante análise das lentes de contacto pelo laboratório responsável pelo seu fabrico. Esta análise pode demorar entre 3 a 6 semanas. Seja qual for o resultado da análise, será enviado ao cliente o relatório fornecido pelo laboratório responsável pelo fabrico das lentes de contacto. Se for detetado defeito de fabrico, o cliente recebe de volta o valor pago, ou uma nova lente de contacto para substituir a danificada. Caso a análise feita pelo laboratório não apresente nenhum defeito de fabrico, a lente será enviada de novo ao cliente e neste caso, não haverá lugar a restituição do valor pago. Em caso de engano no pedido por parte do cliente no ato da compra on-line e caso a lente de contacto já tenha entrado em produção pelo laboratório responsável, não haverá direito a restituição do valor pago pelo cliente.
As lentes de contacto descartáveis que se danifiquem anormalmente ou se apresentem danificadas à partida, devem ser devolvidas por forma a serem analisadas em laboratório. Posteriormente será enviado ao cliente um relatório do laboratório e caso se verifique que o defeito é de fabrico, serão enviadas novas lentes de contacto sem custos adicionais, ou, caso o cliente assim o pretenda, a devolução do valor pago.
Todos os óculos de sol poderão ser devolvidos, sempre que os mesmos nos cheguem em perfeito estado. As lentes coloridas e armações não devem estar riscadas, descoloradas, nem podem apresentar qualquer outro dano. O mesmo se aplica aos estojos, panos de limpeza e certificados de garantia que acompanham todos os óculos de sol vendidos em lentesdecontacto.pt. As devoluções nestas condições, devem ser feitas no máximo 15 dias após a recepção da encomenda.
A devolução do valor pago pela encomenda, implica o desconto das comissões bancárias relativas ao processamento da encomenda e de acordo com as comissões cobradas pelas entidades que gerem os nossos pagamentos, que são elas o EuPago (pagamentos com referência bancária e cartão de crédito) e PayPal.
Caso tenha alguma questão por favor não hesite em entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através do e-mail [email protected], ou através da linha de apoio ao cliente 800 209 373.
Revisto a 07-09-2018.