O que é a Hipermetropia?

Se você é hipermétrope, geralmente pode ver melhor os objetos à distância do que aqueles que estão próximos. Nos casos mais graves, pode ser difícil focar os objetos em qualquer distância.

A hipermetropia pode interferir nas atividades diárias, como leitura, escrita e outras tarefas precisas, de perto. Isto pode levar à fadiga ocular e fortes dores de cabeça.

A hipermetropia ocorre quando os nossos olhos são muito curtos ou a curvatura da córnea é muito rasa. A luz é então focada atrás da retina ao invés de ser focada na retina, resultando em visão turva. 

Algumas crianças nascem com hipermetropia que normalmente se corrige com o desenvolvimento dos olhos. Porém, caso seja identificada alguma dificuldade visual na criança, é importante consultar um oftalmologista para avaliação, pois algumas alterações devem ser corrigidas antes dos 7 anos. Os adultos podem desenvolver esta condição, que é muitas vezes mais perceptível à medida que se aproximam da meia-idade. 

Há outra condição que gera dificuldade para ver de perto, relacionada à idade, chamada Presbiopia.

A presbiopia está mais relacionada a opacidade do cristalino que perde a capacidade de se moldar para melhorar o foco para objetos em diversas posições (longe/perto).

Se suspeita ter alguma alteração visual deve consultar um oftalmologista para realizar os exames necessários e receber o diagnóstico adequado.

Marque a sua consulta numa das nossas lojas .