Dispositivos médicos?

Os dispositivos médicos são importantes instrumentos de saúde que englobam um vasto conjunto de produtos, entre eles, as lentes de contacto e seus produtos de manutenção.

Dispositivos médicos são destinados, pelo seu fabricante, a serem utilizados para fins comuns aos dos medicamentos tais como prevenir, diagnosticar ou tratar uma doença humana. Devem atingir os seus fins através de mecanismos que não se traduzem em ações farmacológicas, metabólicas ou imunológicas, por isto se distinguindo dos medicamentos.

Aos diferentes intervenientes (Fabricantes, Distribuidores, Utilizadores e Autoridades Competentes) são impostas um conjunto de obrigações e procedimentos, nomeadamente, em matéria de investigação clínica/avaliação do comportamento funcional, classificação, demarcação da fronteira, avaliação da conformidade, colocação no mercado, registo/notificação, aquisição e utilização assim como de supervisão do mercado.

O lentesdecontacto.pt e todas as suas associadas respeitam estas obrigações legais e todos os produtos que comercializamos estão em Português e são transportados de acordo com as regras e cuidados impostos.

Não aceite caixas de lentes de contacto e liquidos de manutenção que não estejam escritas em Português. Possivelmente as mesmas não podem ser comercializadas em Portugal e entraram no mercado de forma ilegal e sem cuidados obrigatórios no seu transporte.

Se tiver dúvidas, contacte os nossos especialistas da visão, numa das nossas lojas.